Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Quick Launch

Use SHIFT+ENTER to open the menu (new window).
  
  
Descricao
  

​Para utilizar a Central do Anunciante é preciso ter uma conta de e-mail e senha cadastrados para efetuar login. Siga o passo a passo do primeiro acesso:


1.    Acesse a Central do Anunciante GuiaMais.com - ca.guiamais.com.br

2.    Clique no link "Cadastre-se", na home, logo abaixo dos campos E-mail e Senha.

 cadastre-se.png

 
3.    Você será direcionado para a página onde deverá se cadastrar preenchendo o campo CPF/CNPJ com seu CPF ou CNPJ da empresa e, o campo Código do Cliente com o código de cliente disponível no contrato. Depois de inserir os dados, clique no botão "Localizar".

 
1.png 
 
4.    Se os dados digitados forem válidos e estiverem corretos, o campo Usuário será preenchido com e-mail cadastrado em nossos registros (base de dados) e poderá ser alterado por outro de sua preferência. Depois disso, só digitar uma senha de 6 (seis) caracteres e confirmá-la.


5.    Digite código de letras e/ou números da imagem de segurança, leia com atenção e aceite os Termos de Uso e Adesão e clique no botão "Confirmar".

form-de-cadastro.png 

 

6-A.    Caso seu e-mail utilizado já esteja cadastrado na nossa base: Depois da mensagem de confirmação da operação, você receberá um e-mail da Central do Anunciante com um link de confirmação de login. Clique nesse link para ativar sua conta. Após esses passos é só inserir senha e e-mail cadastrados nos campos de login para acessar sua conta na Central do Anunciante.


6-B.    Caso seu e-mail utilizado não esteja cadastrado na nossa base: Depois da mensagem de confirmação da operação, nosso SAC entrará em contato com você por telefone, em até 48 horas, para confirmar alguns dados. Depois dessa confirmação você receberá um e-mail da Central do Anunciante com um link de confirmação de login. Clique nesse link para ativar sua conta. Após esses passos é só inserir senha e e-mail cadastrados nos campos de login para acessar sua conta na Central do Anunciante.

  

​O Código do Cliente se encontra na cópia do contrato de publicidade dos anúncios GuiaMais.com.

  

​A senha de acesso deve ser composta, obrigatoriamente,  por 6 caracteres (letras ou números ou símbolos).

  

​Provavelmente o e-mail enviado pela Central do Anunciante está sendo bloqueado pelo anti-spam do seu provedor. Verifique as configurações da sua conta de e-mail e desabilite o anti-spam.

  

​Para se logar basta digitar e-mail de usuário e senha cadastrados nos respectivos campos  e clique em "Entrar". Esses campos encontram-se na home da Central.

login.png
Ambos os dados devem ter sido confirmados anteriormente por e-mail enviado pela Central do Anunciante GuiaMais.com.



  

​Para alterar sua senha é preciso estar logado na Central do Anunciante. No módulo "Meus Dados", no menu, clique em "Alterar Senha".

4 - alterar senha.png 

Preencha os três campos indicados: informe sua senha atual, digite nova senha e confirme essa nova senha. Confirme a solicitação no botão "Alterar Senha" e pronto.

 

2 - alterar senha passo2.png
  
  

​Para alterar seu nome de usuário é preciso estar logado na Central do Anunciante.  No módulo "Meus Dados", no menu, clique em "Alterar Usuário".

 

5 - alterar usuario.png
Preencha os dois campos indicados: informe novo e-mail, confirme novo e-mail. Confirme a solicitação no botão "Alterar e-mail".

 

alterar-usuario.png
 

  

Logo abaixo dos campos de login, clique no link "Esqueci Minha Senha".
esqueci minha senha.png
Depois de direcionado para a página Recuperação de Senha, preencha o campo E-mail com seu e-mail válido e clique em "Enviar nova senha". Uma notificação contendo a nova senha gerada será encaminhada à sua caixa de e-mail.

  

​Sim, é possível administrar um número ilimitado de anúncios de diferentes empresas e/ou profissionais sob a mesma conta na Central do Anunciante. Basta associar essas empresas/profissionais na mesma conta.

Para isso, clique em “Associar Cliente” no menu lateral.

menu associar.png 

Insira o CPF, em caso de pessoa física, ou CNPJ, em caso de pessoa jurídica, e código do cliente nos campos indicados e clique no botão "Associar".
 
associar-cliente.png
 
  

​Se associar clientes na sua conta, cada vez que se logar na Central do Anunciante, aparecerá uma lista das empresas e/ou profissionais associados. Selecione o que deseja alterar ou consultar para prosseguir.

  

Para desassociar empresas e/ou profissionais da sua conta da Central do Anunciante, clique em “Associar Cliente” no menu lateral.

menu associar.png 

 Selecione a empresa e/ou profissional que deseja excluir e clique no botão “Desassociar”

 
associar-cliente-2.png

 

Confirme notificação de exclusão, que surgirá na tela , clicando em “OK” . A empresa e/ou profissional indicado será excluído da lista de associação.


A desassociação só poderá ser feita em uma empresa e/ou profissional por vez. Não é possível desassociar todos de uma só vez.

  

Os elementos do anúncio (fotos, texto, logo, dados) têm fluxos de validação distintos, assim como o prazo para irem ao ar. Embora as alterações sejam solicitadas ao mesmo tempo, podem aparecer no ar em momentos diferentes.

Caso as alterações demorem mais que 48 horas para refletir, entre em contato com o nosso SAC pelo número: 0800 701 1566.

  

​Para alteração de dados selecione a opção “Administrar Anúncios”, em Meus Anúncios, no menu lateral.

menu adm anuncios 01.png 

 

Clique em “Editar Dados” e faça as alterações pretendidas. Confirme alteração no botão “Aplicar”.

editar dados 02.png
 

As alterações passarão por validação e, se estiverem corretas e adequadas, por posterior publicação.​

  

​Para alteração de logo selecione a opção “Administrar Anúncios”, em Meus Anúncios, no menu lateral.

 menu adm anuncios 01.png

 

Escolha o anúncio a ser alterado e clique em “Editar Logo”.

editar logo.png
 

Clique em “Escolher Arquivo”.

editar logo-escolher arquivo.png
 

Escolha em seus arquivos uma imagem no formato .gif. Depois clique em "Adicionar".

Após o carregamento da logo ser concluído, confirme a alteração clicando em "Aplicar".

Atenção: A imagem da logo deve estar no formato .gif e dimensão de 100x80 px.

alterar logo - escolher arquivo desktop.PNG
 

A alteração de logo está sujeita às atualizações dos sistemas internos e de servidor para entrar no ar, ou seja, para ser publicada.

 

 

 

 

  

​Para alteração de texto selecione a opção “Administrar Anúncios”, em Meus Anúncios, no menu lateral.

menu adm anuncios 01.png 

 

Escolha o anúncio a ser alterado e clique em “Editar Texto”.

editar texto.png
 

Faça as alterações necessárias em seu texto nos campos, como na imagem abaixo. As alterações devem respeitar as regras do produto: mínimo de 200 e máximo de 8000 caracteres. A caixa título tem limitador de caracteres, são permitidos somente 70.

editar texto alteração.png
 

Depois das alterações feitas, clique em "Aplicar".

Todo o conteúdo textual passará por validação e correção ortográfica e será adaptado conforme as normas da Gramática da Língua Portuguesa e de acordo com as regras Editoriais do Portal GuiaMais.com, segundo determinado nos termos de uso previamente aceitos.​

 

  

​Para alteração de fotos selecione a opção “Administrar Anúncios”, em Meus Anúncios, no menu lateral.

menu adm anuncios 01.png 

 Escolha o anúncio a ser alterado e clique em “Editar Fotos”.

editar fotos alt.png

 

Abaixo da imagem a ser alterada, clique em “Escolher Arquivo” e selecione uma nova imagem em seus arquivos. Essa imagem selecionada substituirá a antiga.

Depois disso, clique em adicionar e aguarde carregamento da foto.

 

editar fotos escolher.png
 

A alteração de fotos está sujeita às atualizações dos sistemas internos e de servidor para entrar no ar, ou seja, para ser publicada.

  

​Para exclusão de fotos selecione a opção Administrar Anúncios”, em Meus Anúncios, no menu lateral.

 

menu adm anuncios 01.png 

 

Escolha o anúncio a ser alterado e clique em “Editar Fotos”.

 

editar fotos alt.png 

 Abaixo da imagem a ser deletada, clique no” X” indicado na foto abaixo. 

editar fotos excluir.png 

A exclusão de fotos está sujeita às atualizações dos sistemas internos e de servidor para entrar no ar, ou seja, para ser publicada.

Fotos funcionam como recursos para que o seu cliente conheça e saiba mais sobre seus produtos e serviços. É mais informação aos seus clientes e mais valor agregado ao seu anúncio. O GuiaMais.com não recomenda a exclusão total de imagens.

  

​Não. Os anúncios devem ser alterados individualmente. As alterações feitas em um anúncio não são replicadas, automaticamente, para os demais.

  

​Com a Central do Anunciante GuiaMais.com, o número de alterações é ilimitado. Você pode alterar quantas vezes quiser, de acordo com as necessidades do seu negócio.

  

​As alterações feitas via Central do Anunciante só são efetivadas nos anúncios online, vigentes no GuiaMais.com. Não se estendem aos produtos impressos ou a outros serviços fornecidos pela empresa.​

  

Para falar com a Central do Anunciante GuiaMais.com, entre em contato com o Sac, disponível 24 horas, pelo telefone 0800 701 1566. Ou opte pelo atendimento por e-mail, através do formulário de contato: acesse http://www.guiamais.com.br/carvajal/entre-em-contato​.

  

​Os serviços e funcionalidades da Central não acarretam nenhum custo adicional aos anunciantes GuiaMais.com.​

  

​Para alterar dados cadastrais, clique em “Alterar Cadastro”, em Meus Dados, no menu lateral.

 

 alterar cadastro.png

 

Na página de alteração cadastral, faça as solicitações pretendidas e clique em “Salvar”. As informações e dados serão alterados após validação.